segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Como nos velhos tempos!


A expectativa para a partida entre os mestres veteranos era enorme. Alguns bem acima do peso, outros sentindo o peso da idade, uns ainda na ativa, mas a velha habilidade e a enorme vontade era a mesma! O clima de confraternização era evidente, as equipes entraram juntas para a festa das torcidas, com a do São Bento ligeiramente maior.
s
De um lado, Lúcio Barão, Marcão, Kelsen, André... Do outro lado, Zanatta, Maradona, Leco, Carlos Fernando! Quando a bola rolou, o Leão da Colina se sentiu na Bombonera e foi pra cima! Logo no começo, Maradona mostrou a que veio: passou por Kelsen, ia sair na cara de Chicão, mas sofreu uma dura e desnecessária entrada de um zagueiro sem recursos.
s
Apesar da perda de sua estrela, o Leão não desanimou! Em grande arrancada, Marcelo Cocada (aquele de 88!) marcou para o Bentão!!! 1 a 0!! O time continuou em cima, mas não conseguia transformar as chances em gols. No fim do primeiro tempo, o tricolor reagiu: após cruzamento, Marcão finalizou e Jaques falhou. 1 a 1 no placar!
s
Muitas mudanças nas equipes para a segunda etapa, mas o que mais chamava a atenção era a imponência do Mestre Zanatta no meio-campo (foto), o camisa 5 fazia de tudo: marcava, roubava bola, lançava, coordenava a equipe. O São Bento ia desperdiçando muitos gols, principalmente com Chico Madalena, e o tricolor levava sustos nos contra-ataques. A chuva começou a cair, o jogo tinha tudo para ficar nervoso, mas após uma confusão na área, a bola sobrou para ele: Zanatta! O Mestre chutou de fora da área, sem chances para o goleiro! 2 a 1 no placar!
s

O alvirrubro continuou pressionando: em jogada pela esquerda, Doril finalizou e marcou o terceiro gol!!! Mas a festa durou pouco, apesar de a torcida do União já ter ido embora, Lúcio Barão marcou um belo gol encobrindo o goleiro Lúcio...
sCarlos Fernando queria o seu gol: após tentar para uma grande defesa de Chicão, o “Carimbador Maluco” chutou para marcar o quarto gol do Leão! A festa já estava pronta! Todo o banco do São Bento, comandado pelo Seu Hiltinho, invadiu o gramado para comemorar com o craque! Antes do fim da partida, o árbitro ainda conseguiu achar um pênalti para o União.
s
Com o apito final, a festa alvirrubra foi completa com as duas vitórias. Dalmo entregou o troféu para o zagueiro Leco que também demonstrou talento e que não deixou de ser alvirrubro!d


"Recordar é VIVER..."

Nenhum comentário: