segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Festa das torcidas...


As torcidas de São Bento e União fizeram uma grande festa. A torcida do Leão estava lá com a famosa faixa “Deus no Céu, Bento na Terra” e a torcida do Galo fez grande festa com bandeiras, fumaça e fogos...

Mas durante a partida, talvez devido a tensão provocada pelo perigo de eliminação, a torcida do Arranca-toco ficou calada e apenas ensaiou um “classificado” ao final do jogo. Já a torcida do São Bento incentivou muito o time cantando até seu hino. Porém apenas quando a equipe estava bem, na hora que ela mais precisava estavam se preocupando mais em chingar o juiz. No final, a festa foi tricolor...

No final do jogo, apesar do empate, todos saíram traqüilos, certo!? Errado. São Bento e União não costuma ser assim. Descontentes com os árbitros, jogadores do São Bento se desentenderam com o juiz e com jogadores adversários na saída do campo e a briga passou para a torcida.

Foi lamentável o que aconteceu após o jogo. É um absurdo que ainda existam pessoas que queiram resolver seus problemas de modo tão ignorante. Tentam descontar suas frustrações em outras pessoas usando o jogo de futebol como desculpa. Uma parte da torcida que só atrapalha o São Bento. Sem comentários.

Quero agradecer ao Alberto por ter permitido e facilitado nosso “trabalho”. Pois é assim que a rivalidade deve ser tratada e é esse exemplo que deve ser seguido.

Nenhum comentário: