segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Recordar é VIVER!!! - 3 - EDIÇÃO ESPECIAL

Tenho postado sobre a série "Recordar é VIVER", já recordamos dois Bicampeonatos (1984/85 e 1992/93), agora devido a situação do Bentão, confira o polêmico Bicampeonato de 1987/88:

Em um campeonato de pontos corridos, o União havia vencido o São Bento após 12 anos fechado pelo placar de 3 a 2 no dia 17 de abril de 1988. A partida foi emocionante, destaque para um gol de bicicleta de Mundinho (São Bento) e para o gol da vitória do União que Marcão marcou do "meio da rua". A festa do União foi um verdadeiro carnaval fora de época, quem tiver a oportunidade de assistir o vídeo pode comprovar o que estou dizendo.

Porém este foi apenas o primeiro jogo em uma competição que tambem contava com a Boaviagense e outras equipes. Durante o Campeonato, o São Bento se recuperou mas na vitória sobre a Boaviagense ocorreu uma briga generalizada e o Leão foi para o Superclássico com quase todo o time Aspirante.



Assim sendo, no dia 3 de julho de 1988, o União precisaria de um empate no Maria Pena para se sagrar campeão e o São Bento teria de vencer e depois também vencer a Boaviagense. Naquele domingo, provavelmente tivemos um dos maiores públicos da história do estádio Maria Pena, até macumba tinha no portão que o tricolor iria passar. Com a pressão da torcida e da Colina, o "semi-cascudinho" do São Bento venceu por 2 a 0 o time do Arranca-toco e o carnaval desta vez foi vermelho!!

Em seguida, a Boaviagense se negou a enfrentar o São Bento novamente, considerando a vitória por WO, o São Bento se sagrou BICAMPEÃO DA CIDADE no ano de 1988. Porém o União também se considera campeão e até entrou na justiça para ser reconhecido. Até foi reconhecido, mas nós sabemos que nem sempre o papel timbrado dá o valor de uma conquista. Um papel timbrado diz que o Sport foi campeão brasileiro de 1987 e quem realmente conhece a história do futebol (e não é vascaíno ou atleticano fanático) sabe que o campeão foi o Flamengo. Afinal de contas, advogados não entram em campo!! Ou vão dizer que o Dr. Severo Bilico foi o artilheiro de 88?

Sem mais nada a declarar, fica o incentivo para esta equipe do Leão que tem que conseguir o mesmo feito da equipe de 1988. Tudo é possível quando se sonha junto!!

SOU MAIS O LEÃO!!!

2 comentários:

Paulo D'Alesssandro disse...

Primeiramente queremos dar os votos de parabens ao excente site mostrando as verdadeiras raizes vermelha e branca e queremos que domingo o São Bento mostre que o verdadeiro papel nao é ganhar mais sim atuar como sempre fez!
Agradecimentos de Paulo César e Izabela

Paulo D'Alesssandro disse...

Eu esposa do mundinho agradeço a toda a diretoria do sao bento pela a homenagem ao meu inesquesivel mundinho que sempre defendeu as cores vermelha e branca com amor nesse domingo seu filho Arthur estara em campo defendendo o sao bento como seu pai sempre fez.E agradeço pelo convite de almoçar e rever todos os amigos do mundinho.
obrigado cristina